Painel de inspiração – Anne Frank

“Para ser franca, não consigo imaginar como alguém poderia dizer “Eu sou fraco” e continuar assim. Se você sabe isso a seu respeito, por que não luta contra, por que não desenvolve o caráter?”

– O diário de Anne Frank (p. 390) \ Anne Frank

“Lutei demais, durante muito tempo, para me tornar independente como sou. Você pode rir e se recusar a crer, mas não me importo. Sei que sou independente, e não sinto necessidade de prestar contas de meus atos a vocês. Só digo isso porque não quero que pense que estou fazendo as coisas pelas suas costas. Mas só há uma pessoa a quem preciso prestar contas: eu.”

– O diário de Anne Frank (p. 343) \ Anne Frank

“Deus não me abandonou, e nunca abandonará.”

– O diário de Anne Frank (p. 302) \ Anne Frank

“Percebi que podia me virar sem minha mãe, completa e totalmente, e isso doeu. Mas o que mais me afetou foi compreender que nunca poderia confiar em papai. Eu só confiava em mim.”

– O diário de Anne Frank (p. 260) \ Anne Frank

“Ele pareceu frio quando disse que não precisava de amigos. Ah ele está enganado! Não acho que tenha falado sério. Ele se agarra à sua masculinidade, à solidão e à indiferença fingida para conseguir manter o papel que representa, para que nunca, jamais, precise mostrar os sentimentos. Coitado, até quando vai conseguir? Será que não vai acabar explodindo com seus esforços sobre-humanos?”

– O diário de Anne Frank (p. 256) \ Anne Frank

“Quando falo, todo mundo acha que estou querendo aparecer, que sou ridícula quando fico quieta, insolente quando respondo, inteligente quando tenho uma boa ideia, preguiçosa quando estou cansada, egoísta quando como um pouquinho mais do que deveria, imbecil, covarde, calculista e outros adjetivos. O ida inteiro só ouço dizerem como sou uma criança irritante, e, apesar de rir e fingir que não me importo, eu me importo, sim. Gostaria de pedir a Deus que me desse outra personalidade, uma que não criasse antagonismos com todo mundo.”

– O diário de Anne Frank (p. 112) \ Anne Frank

 

Deixe um comentário